Monday, June 30, 2008

Amadurecer...

não acho que tenha a ver com distanciar-se de quem e do que se gosta.
Engraçado e não por acaso que as tres tenham tido esse tino no mesmo dia, por que será ?
Estava sentada na padoca esperando um amigo para comermos algo e fiquei pensando em nós tres. O que acontece e ou o que aconteceu ?
Ingrid está distante há muito, mas muito tempo mesmo, já nem me lembro.
A amiga casada, embora não pareça ou isso fique disfarçado pelo fato de ser comprometida, também está. Esse papo de que tenho meu tempo com as amigas e coisa e tal, está mais que provado que é lorota. Não vou pedir desculpas por achar que a senhora está na bolha do Michael Jackson.
Quanto a amadurecer !?
Isso significa se isolar, criar seu mundo; não sei o que dizer, só sei que amadurecer pra mim é deixar cada vez mais claro com quem se quer estar e com quem realmente se pode contar nessa vida. Deixar se provar que os 589 amigos do orkut não são realmente seus amigos, os verdadeiros amigos são tres ou quatro com quem se dá vontade de comer algo numa segunda a tarde, e são elas que vem na cabeça quando se pensa em comer, tomar um café, uma cerveja ou simplesmente sentar para conversar sobre nada ou fazer nossas reclamções diárias ou agora como estou no computador e saber que ao seu lado está um amigo querido teclando não sei com quem.
Penso que isso é amadurecer.
Quanto ao éramos e o que somos, penso que estamos chatas, cada vez mais.

tempo...tempo,,,, tempo tempo

nem sempre fui muito fan do tempo
agora dou mais valor, como aprendi a dar valor aos dias de sol, dias frios mais claros com a luz do outono, mais alaranjada
enfim aprendi q o tempo sabe mais
sempre me lembro daquela musica, uma das minhas favoritas q sempre revisito
Meus Irmãos
Marina Lima

Só dias seguindo
Quando é frio em meu coração
Tambores anunciando
Massacre em vão, justiça vã

E eu, aqui, latindo
Tentando ver meus irmãos
Que nunca parecem felizes
Fechados em desilusão

Os homens podem muito pouco
O tempo sempre sabe mais como agir
Tem sempre tanta coisa em jogo
Vaidade, poder, o existir

Então vou delirando
Com o dia do acerto final
Pessoas alegres, vivendo
Com chances no seu carnaval

Os homens podem muito pouco
O tempo sempre sabe mais como agir
E mesmo assim se perde um pouco:
Um sorriso, um prazer, à meia-luz...

Mas eu, eu sigo latindo
Buscando um jeito de achar
Conforto, mas não só pr'os outros
Carinhos prá aliviar.

Os homens podem muito pouco
O tempo sempre sabe mais como agir
E a espera às vezes dura um pouco:
Um dia, um mês, um existir

vinhozinhos, jantares, tardes de conversas ao vento, nao se perdem, eu nao sei, talvez eu tenha me perdido e me achado ao mesmo tempo
sou casada, tenho alguem, q sei nao ser o mais sociavel do mundo, mais ea quem eu escolhi, e sei q fazemos escolhas e nessas escolhas esta incluso o perder algo, mais nunca quis perdem os q amei e amo tto
sou dificil, sempre fui e assumo publicamente isso, sempre, pensei em mim e no meu bem estar, mais nunca esqueco de um dia num cafe ou seja lah como poderiamos designar tal local. onde nos reuniamos apenas para tomar sopa, ou um cafe - bem ruim - e comer um doce mega engordativo, cheio de um creme M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O, e liamos revistas de fofocas, onde tinha um teste sobre amigos, e eu fui eleito pelas outras duas , como a COMPANHEIRA, e nem eu imaginava ser assim
ea o tempo muda e junto com ele vamos nos
amadurecendo?criando vacuos gigantes entre pessoas q amamos?ficando cada dia mais introspectivos?
sinto falta, nao sei bem do q
mais me parece q ea da sensacao de nunca estar soh e de a qq hora poder falar....vamos tomar um cafe? quer almocar comigo no indiano?vamos naquele bazar, comprar roupinhas boas e baratas? enfim companheiros.

ingrid

...tanto tempo
que não passo por aqui
que quase esquecí
como fazer para entra....

to longe faz temo! bem.... agora longe geográficamente mesmo, mas já estava longe fisicamente faz tempo. Nem sei bem o que tem feito minhas amigas! nem mas almocinhos.... nem mais vinhozinhos até altas horas... nem mais tardes á toa.... será que isso é amadurecer?

fico pensando no que éramos e no que somos. lembro da primeira postagem desse blog. 2004. tempo !! será que alguém mais lê? sinto falta de muita coisa.
será que isso é amadurecer?

Thursday, June 26, 2008



olha soh

eu sei pq falei tudo q falei
sei pelo q as pessoas passam, sei pq passei e nunca fui pro outro lado e esqueci o q era
e como eu era e agia, sei do desconforto, q sei tb fazer parte da transformacao
me lembro de um episodio em q trabalhava num lugar em q nao queria mais estar, nao sabia o q fazer, nao queria ir embora, entao, roubei 1 cerveja e fui demitido, dei um jeito, demorou e podia ter demorado mais, por isso ainda digo q entendo o desconforto das pessoas, pq tb sinto desconforto com certas situacoes e coisas, mais encontrei ali um local pra me expressar, acredite , ea verdade isso q digo, ainda acho q podemos mudar, dentro de onde estamos, uma mudanca sutil q o povo nao ve, mais nos sim e sentimos isso, afirmo ainda nao sou como outros q acham caches bns o bastante, acham a comda k, q da um cop de ref mandam q escolham apenas um tipo de comida, ou q acham q estao em algum lugar q nao consigo ver onde fica.

Chilique nunca foi problema

Penso que chilique nunca é problema pra ninguém, acho até importante.
O problema é quando ele não é endereçado, pois gente que não tem nada a ver paga o pato. Acho que endereçá-lo faz parte do trabalho e do próprio chilique.
No meu caso eu pago todo e qualquer pato, basta eu estar por perto.
Não é só o trabalho que cansa, essas coisas também.
Sei que já passou da minha hora, mas enfim quando estou lá, sei que faço meu trabalho direito, sei que brinco demais às vezes, faço carão, mas estou lá com a minha bandejinha. Talvez seja melhor ser como os outros mesmo, que nunca falam nada, são vaquinhas de presépio, fingem uma certa competência, comprometimento, fingem às vezes que estão fazendo algo quando algum produtor passa, se escondem ou simplesmente ficam sentadinhas depois do trabalho vendo os outros trabalharem, e olha que isso aconteçe SEMPRE.
Enfim...

Wednesday, June 25, 2008

tive um chilique

gente tive um chilique , ontem
estava eu trabalhando
completamente surtado e derepente, tive um surto, falei, gritei, sei lah, estressei, enlouqueci, sabia o q dizia, estava certo e louco, serah possivel?
pois eu estava, louco e certo
ah
gente se deu pra vcs entao, vamos procurar outra coisa pra fazer
nao sou um santo, meu passado me condena, mais qdo tava de saco muito, muito cheio, dava um jeito, ia embora
agora reclamar, ficar de inheminhem inhem, pelamor
serah q prefiro quem faz e sai dali e vai fazer qq coisa, mais nao reclama, ou quem fica reclamando
reclamar resolve o q?
nada
pelamor
ai nao sei
o remedio q ando tomando ta me deixando louco
nao sei ao certo
ando descontrolado demais
aiaiai

Friday, June 20, 2008





estarei eu passando por um tunel existencial?
ai q pretensao nea
.

Wednesday, June 18, 2008

Pé na realidade ou Pé na bunda...

...e as Cineastas de Gabinete.
Tenho que admitir que tenho problemas com a realidade, às vezes ela é demais pra mim.Como ainda não estou morta, estou no processo (processando e sendo processada)
Fiz uma gravação de um curta-metragem ontem e foi o máximo, me diverti muito.
No meio de toda aquela loucura de luzes, câmera e ação, estava euzinha decorando o meu texto e prestando atenção em como as coisas estavam sendo concretizadas.
Cheguei a conclusão, depois de ter inclisive discutido na terapia, que eu e minha amiga temos que admitir de uma vez por todas que não podemos fazer um filme com eu, ela e uma camera.
Tem toda uma estrutura que envolve o babado. A diretora estava livre para acompanhar o cameraman, prestar atenção nas luzes, enquadramento, e tudo o mais.
Amiga ou nós aprendemos de uma vez por todas que dependemos das pessoas e pessoas eu digo uma equipe de gente que entenda pelo menos um pouco ou então será sempre uma chutando a bunda da outra.

Tuesday, June 17, 2008

E Aí, Até quando ?






Estou saindo assim dos trabalhos, ou melhor já estou indo assim
Quero URGENTE deixar essa forma decadente.
Ufa, Está difícil

Monday, June 16, 2008

pq

acabei de receber uma ligacai otima
ligaram do meu bco, oferecendo 3 cartoes adicionais de credito para mim, depois de todo o blablabla
eu disse q nao tinha nenhum interesse em dar cartoes adicionais para ninguem, pois nao tenho ninguem q eu queira dar isso, tenho namorado, o amo, mais uma coisa ea uma coisa outra coisa e outra coisa
enfim o funcionario disse qtos anos eu tenho e com um tom de espanto perguntou apos eu diaer q nao queria pois nao tinha ninguem para dar os cartoes.....o sr tem ....anos
eu. sim tenho
ele...o sr nao ea casado?
eu.nao
ele . nao tem filhos
eu.nao
dai ele ficou pensando em algum outro parentesco, iamginando o furo na agua q ele havia dado
fazemos parte de uma faixa etaria em q se imagina muita coisa, deveriamos jah estar casados, com uma casa, uma carro, filhos, enfim adequados a sociedade
bem engracado
nao me sinto mal por isso...........deveria?

Friday, June 13, 2008

Ai, minha cabeça...

Um amigo me disse que as vezes tem vontade abortar o sistema, dar um "ctrl+alt+del" na vida. Eu ri, mas hoje é um dia dequeles que realmente dá uma vontadinha, pois tem algumas pauladas que te deixam zureta.
Mas estou aos poucos adotando a máxima: "Se um dia a vida te der as costas, passe a mão na bunda dela".

pq

sabe q dia dos namorados foi, OTIMO
trabalhei tanto, tanto
q consegui sair do trabalho, jantar e DORMIR, mais sem problemas, tao bom dormir bem agarradinho com meu amor, que nem ligamos
dormimos e foi otimo
qto a hj, gente pq eu tenho tt gente loka q me rodeia, gente carente, q precisa de atencao o tempo integral, ai as vezes acho q vai chegar um dia e sair gritando
gente dah um tempo, preciso pensar em mim
porra
mais amo todas vcs
sempre

Thursday, June 12, 2008

Dia dos Namorados




Engraçado! Revirei a internet e não achei uma imagem que gostasse para colocar aqui.
Acho que por não fazer parte. Vou pensar a respeito.
No mais, feliz Dia dos Namorados a todas as amigas.
Já estou comemorando.

Wednesday, June 11, 2008

Diva é sempre Diva



E respeito é sempre respeito.
Ví uma reportagem em que as negociações para a filmagem do longa ficou emperrada por um tempo, pois Kim Cattrall bateu o pé. Ofereceram US$ 2 milhões. Ela pediu US$ 6 milhões. E conseguiu, enquanto Sarah recebeu US$ 10 milhões e mais US$ 5 milhões pela produção, Kim achou justo receber US$ 6, enquanto as outras duas se contentaram com US$ 2 milhões que foram propostos.
É isso, quanto você vale, ou é por quilo ?

Coloridas, doces, amargas, salgadas...




Amiga tem dias em que só algumas armas secretas salvam.
Posso te dizer que ultimamente tem me salvado e muito.

Tuesday, June 10, 2008

tem dias q nao quero muito trabalhar e dai

....................................saquinho

Desrespeito...

"é sempre mais difícil ancorar um navio no espaço".


Que bom e que péssimo, não quero falar de preço e sim, conseguência, pois preço eu não gosto(quando alguém diz que voce paga o preço - algumas coisas não são tão concretas assim), como sensações, sentimentos decorrentes de atitudes(isso não tem preço, não é palpável como dinheiro)
Ultimamente tenho me visto em situações que me transformo na Barbie Cocozinho e as vezes Vomitinho também, é quando me pego desrespeitando-me. É batata!
Ai, ai, só ter consciência não basta para mudar, tem sempre um algo mais, que são atitudes concretas dentro da realidade. Mas até aí, hã!
Trabalhei ontem e queria gritar de ódio, mas depois pensei bem e disse - Ah!! vou relaxar e me divertir, e foi o que fiz. Mas tem sempre aquele pensamento de - até quando ?
A única resposta: Até quando eu me permitir passar por isso. Até cavar um lugar que seja meu, minhas maõzinhas construindo, mas as vezes a bússola não funciona e o céu está nublado. Puta que pariu.

Monday, June 09, 2008

eu vi

eu vi e queria dizer q o q mais me impressionou, alem ea claro da catarse geral q tomou contas das bichas e mocinhas, e outras nao tao mocas, como eu, dentro do cinema, tinha gente chorando de solucar, a cada roupa, a cada momento de emocao, um suspiro, um aplauso, muito tempo em q nao me via no meio de uma comocao tao geral, o q na verdade me incomodou um pouco,
enfim o q me toma sao pequenas cenas, pequenos atos, nao o GRANDE, claro os vestidos de noiva, me tocaram, ate agora nao sei qual mais amo, enfim,
alguns momentos para pensar
-carrie e Big na cama, ela pega o oculos dele para ler um livro, de cartas de amor de grandes personagens da historia, ele diz- vc precisa arranjar um oculos para vc
ela responde
preciso nada, TEMOS o seu
- quatro conversando num restaurante, samanhtha pergunta se elas sao felizes num relacionamento o tempo todo, soh charlotte responde q sim, perguntam novamente, se TODO O TEMPO ELA EA FELIZ
ela responde q o tempo todo nao, mais todos os dias sim
- samantha diz ao namorado, que levou 49 anos construindo um amor propio e q agora ela nao podia viver para um homem , esquecendo dela e valorizando mais ele
- depois do FATO occorrido, todas viajam juntas para o mexico,...
nao vou falar isso pois conta algo q vcs podem nao saber ainda
enfim pensei, em tantos acontecimentos , o q mais fica ea amigas sao pra tudo??????????????
aiaia
tenho tarefa de casa para minha homeopata e estou com MEDAAAAAA

Saturday, June 07, 2008




pq ea tao mais facil assistir alguem q sabemos depois de ser ouvidos irao para sua casa e vc para sua?
estava eu e minha amiga juntos, saimos para um almoco e epois um programa agradavel de sabado a tarde, visita a lojinhas q amamos, ver coisinhas q partilhamos e q talvez nenhum outro partilhe tao bem comigo como ela e isso estah longe de significar q concordamos com tudo, enfim, no meio do almoco ela recebeu uma ligacao dew uma amiga de muitos anos dizendo q o tio dela - da amiga - havia morrido, ela entrou em um desespero e tristeza , chorou, enfim, me aquietei , continuei comendo, nao sabia o q fazer, esperei ela se acalmar, disse para ela ter o tempo dela, oq fosse necessario, depois perguntei se ela queria ir para casa ficar soh ou fazer ligacoes, nao sei, ela disse q nao, sugeriu q ficassemos e continuassemos a vida, o dia como havia sido planejado, terminamos a tarde num cafe, dei alguns presentes para ela, presentes q jah havia levado antes da noticia, conversamos falamos de nos, vida, morte, como lidar com o cotidiano e com nossa maiores dificuldades, deixei-a e vim para casa , ela foi para a dela, nao pude deixar de pensar, tao facil assistir alguem q sabemos depois irah para sua casa e vc tb
agora lhes pergunto , como assistir quem estah praticamente dentro de sua casa? nao mora contigo, mais ea proximo, e de sangue?
aiaai, ea familia nao ea o q se estabeleceu a mil anos atras, ea quem tu escolheu.

Friday, June 06, 2008

Sem bazuca não há guerra ?




Acho que podemos fazer guerra até com gliter.
Mais uma vez a atitude que mobiliza muita gente.
Aquele programa da Lu é bagaceira, vamos combinar, mas o que aconteceu essa semana me deixou de boca aberta. Estava em casa vendo nada na TV(sempre tem nada) e passei pela Rede TV, quando vi dois militares e um dizia que estava sofrendo muito(já pensei, ai de novo aquele povo querendo se promover(como a história da noiva que foi abandonada e queria justiça num programa de tv - acho mesmo que ela queria ser dançarina de funk - a noiva funkeira), mas resolvi ouvir e comecei a me angustiar com o relato dos dois e logo depois, para na frente da emissora um forgão da Polícia do Exército, com metralhadoras gigantes, pareciam guerrilheiros. Vi que o babado era sério, tanto que o programa acabou e no dia seguinte sei que sairam de lá as 5h da manhã algemados, e agora alegam que no caminho foram torturados(o que pra mim já se era de esperar, num país onde você perde um olho na cadeia depois de furtar um shampoo!) Ontem a noite ví a repercução que isso provocou, pois há até uma comissão parlamentar para aconpanhar o caso(isso não significa muito, mas significa.Entende ?)
Muita coisa está envolvida(pode dar em pizza, como os cartões corporativos), mas o fato de uma mobilização já é algo há mais e logo depois da parada. Se os políticos tiverem pelo menos dois neurônios eles vão perceber a grande possibilidade de ganhar uns votos(já que é assim, temos que guerrear como que temos na mão e não esperar as bazucas certas que aparecerão um dia). Quero deixar aqui todo o meu apoio aos dois militares que estão casados há dez anos dentro do exército brasileiro e que tiveram atitude e respeito consigo mesmos(estou super militante, né ?), mas é verdade, sei que fizeram por sí, mas espero que possa beneficiar muita gente. Isso não só com os gays, negros, prostitutas, pobres, etc.

O Tempo e as Relações.



Estou louca pra revê-las, agora na telona.
O tempo passa e as relações também(ou elas se transformam), o que num tempo parece, não sei se pelo envolvimento ou por falta de pensar sobre(pois tenho ainda resquicios dos anos 80, onde não pensávamos no inverno, pois sempre tinha sol - claro que é uma metáfora, pois as coisas melhoraram e muito), mas aqueles momentos pareciam eternos(e foram eternos naquela momento), agora novas coisas serão eternas por um momento.
Na verdade é difícil lidar com mudanças,tenho sentido muito isso na pele ultimamente, dói, dá preguiça, dá medo, mas é um sentimento de individuação que é muito importante. Se bancar não é fácil, pelo menos no início, bancar suas atitudes, o que fala, seu comportamento e tudo mais. Só depois de um tempo para perceber como é importante.
Hoje é aniversário de uma das amigas, espero que o filme nos ajude a elucidar essa fase. Feliz Aniverásrio Amiga, apesar de tudo gosto muito de você, você é Especial, não se esqueça disso. Ai chega já estou chorando e vou borrar o rímel.
Bjs.

Thursday, June 05, 2008

Wednesday, June 04, 2008

phoudeu

poooooooooooooooota q pariu
vou ter q aprender sobre politica ou como os movimentos funcionao?
serah?
ai, meo
to toda Sara Confusa

Madonna - Like It Or Not (Confessions Tour)

Exemplos existem!!!

Acabo de pensar...

Lembra que te contei do incidente da briga e o que fiz no final de tudo(claro que poderia ter me metido antes, mas isso é outra história), isso reverberou de uma forma que estou muito contente aesar de tudo, pois no mesmo dia um me pede desculpa, no outro dia a outra me pede desculpa(eu disse: Essa não é a primeira vez que aconteçe, né ? - e apesar de ter ouvido que essa era umas das últimas! - Fiquei louca já pensando que ainda tinha mais - mas ´também vou gritar muito mais alto, já decidi)e agora enquanto estava digitando o texto abaixo sinto alguém tocar no meu ombro e quando olho era a outra pessoa envolvida, que veio me pedir desculpa e disse que vai fazer o possível para que isso não ocorra mais.
Não sei se vai ou não acontecer, isso não importa o que realmente importa é que me dei Respeito - isso é tudo o que importa(estou emocionada nesse momento comigo mesma)
bjs

Justiça ou Respeito ?

Chuchu, voce já parou pra pensar que os movimentos sociais, como MST, MMC e muitos só conseguem ser o que são e lutar pelo que querem e acreditam estando "fora da lei ?", ou seja suas necessidades só são vistas quando estão "fora" do que se chama ordem(como se aqui houvesse).
Penso que essa atitude é uma forma de justiça consigo mesmo, já que em algum momento se acreditou que políticos, ou outra coisa que o valha , faria sua parte e trabalharia para um bem comum que fosse de TODOS, mas vimos há muito tempo que isso é balela. Dessa forma esses movimentos sociais resolveram não fazer justiça com as próprias mãos e sim lutar por algo que lhes é de direito. E isso é acima de tudo respeito consigo mesmo, que sei como é difícil, já que fomos criados´para sermos bem educados e comportados e agir como todos esperam. Tentamos nos encaixar nesse papel social a qualquer custo, mas um dia GRAÇAS A NÓS(pois principalmente DEUS é usado como arma para que isso seja alcançado), tomamos consciência(nem todos) de que estamos na condução da nossa vida(seja ela uma charrete, um barquinho, uma lancha, um pedaço de tábua no mar, não importa)e nós temos inteira responsabilidade sobre o que fazemos(dói muito mais do que ser alienado).
Então o fato de saber como funciona a justiça, passa muito mais pela consciência de lutarmos pelo que nos é de direito, e saber sobre política ou como funciona já é um bom começo. Pode parecer duro o que estou dizendo, mas voce sabe como sou e só digo isso por voce ser quem é...profissional, integra, digna e competente no que faz.
BJS, sempre.

Tuesday, June 03, 2008

passamos por isso............



UFA

uffffffffa
tem dias q sao demais
ou eu q sou dmais
mal humor, irritacao, brigas, stress, aiai.................................................
ontem falei algo como ser injscado no local onde trabalho
aiaai odeio essa coisa de injustica, tenhpo de fazer justica com as propias maos, por favor entendao o q digo, ser justo consigo mesmo ea a justica mais dificil de se fazer, com os outros, ah daih ea facil, podemos fazer o q queremos nea, podemos ser bons, maus, justos- segundo nossa cretina crenca nao eh- agora conosco, aaaaaaaaaaaaaaaaaafffe q trabalhao, como ser justo comigo?
me responda alguem q souber, nao quem acha q tudo tem de ser tomado e gente q acredita em mst, msa,mse, o unico ms eo n q me interresa
aiai