Saturday, April 25, 2009

maes, pais e filhos,

ser filho?
nunca entendi direito como essas questoes funcionam, depois do dia em que vim me embora, adolescente, sonhando com uma familia, e pae, mae e irmaos, e que deu em um grande furo nagua, pelomenos foi como senti e nunca mais me desapeguei deste sentimento, percebi que tive um dia mae, e que foi minha avoh mae, dna Isoleta, que me criou, cuidou e me pegou no colo, mesmo eu grande , mal cabendo, ela pegava e me fazia cocegas e o melhor manequinho araujo do mundo e o soufle de xuxu tb, qdo ela morreu, senti que nao tinha mais para onde voltar, minha gde tristeza e talvez nem com anos de terapia tenha me recuperado desta perda, se ea possivel recuperar alguma perda...,
depois nunca mais fui a mesma, me sentia uma apatriada de familia, me sentia de lugar nenhum, eu nao estava nem aqui e muito menos ali,
nao conseguia me sentir filha de minha mae, irmao de minha irma ( e o pior, sou irmao mais velha) nao encaixava mais esses papeis, me achava sozinha e solta no mundo, nem tao solta assim, mais sem um porto pra voltar, isso me trouxe mil questoes q tentei resolver e consegui apenas lidar com elas.
enfim, hj me vi tendo de cuidar dessa minha familia, minha mae e irma, precisao de mim, estao desesperancadas e cansadas, minha mae carrega o mundo inteiro nas costas, todos os problemas sao dela e ela nao aguenta, tive de dizer q a gente so carrega o que ea nosso, e que eu soh vou carregar o que ea meu, deixando claro q nao carrega nada de ninguem, tenho minhas questoes e jah basta
minha irma, precisando de auto confianca na veia, pra sair e tentar alguma coisa, fico pensando na Susan Boyle, e nem acredito tto assim em tudo q falaram sobre ela, mais nao posso deixar de pensar, pois fiquei comovida qdo vi no youtube o video, e penso que talvez minha irma precise se levar menos a serio, pra dar um passo
tao dificil dar um passo, penso em mim e minhas coisas
todo dia subir uma pedra morro acima.
outro dia estava eu na casa de minha mae e encontrei uma vizinha dela q esta nos ajudando em determinada questao, minha mae desesperada por conta de um problema q ocorreu, essa vizinha virou para mim e disse, vou explicar para vc que ea mais frio, pensei, sou realmente mais frio?
talvez sim, ando pensando em todas as coisas q tem acontecido, e hj enquanto comprava flores para casa, voltando pensei, estou mais fria, mais madura ou mais sem paixoes?
estava pensando nessa questao de paixoes, coisas q te arrebatam, tenho uma amiga q diz q viver sem paixoes ea estar morto, ou algo parecido, acho q discordo dela
adoro minhas flores
adoro as manhas e a luz do outono
adoro bolo de milho cremoso e cafe
adoro ir ao cinema com meu namorado
adoro almocar aos domingos e passear depois
adoro estar ao lado de meus amigos
talvez qdo estamos apaixonados deixamos de perceber estes momentos pequenos e futeis da vida, que sao essenciais pra mim.

No comments: