Friday, April 03, 2009

que seria isso

estava euzinha hj no onibus, qdo comeca e entrar gente, ea infelizmente sou avessa a gente, gente pobre e feia, roupas ruins, manos e afins, ea eu sou mesquinhazinha sim
dai entrou uma senhora, q pagou a passagem, eu olhei pra cara dela assim q ela entrou e pensei, ai nao quero q ela sente do meu lado, afffffffe dirao algumas, mais tenho de ser sincera
ela passou a catraca, pediu desculpas para o cobrador e disse, ea chato mais tenho de fazer isso
tirou um pedaco de papelao da sacola e comecou o discurso,
assim q ela abriu a boca, nao sei pq, abri minha bolsa e tirei 2 reais para dar, queria q aquilo acabasse logo, q ela pegasse o dinheiro e fosse embora, oq foi acontecendo ea q o discurso dela, tomou nao soh a mim, mais a maioria das pessoas q viajavam ali, fomos dando aquele dinheiro e ela dizia q queria o dobro de volta e eu pensava, nao eu nao quero 4 reais, mais entendia o q ela dizia, o q ela queria era q recebessemos aquela atencao, cuidado, caridade
dai pensei q tenho mudado em relacao a dar dinheiro para as pessoas, odeio discursos e gente q chora, se faz isso, nao leva 10 centavos meu, me enche e cansa, mais as vezes eu nao sei se ea empatia ou tem outro nome, mais doar algo seu q nao vai fazer a menor falta, parece tao importante, quem sou eu pra julgar o q aquela mulher vai fazer com o dinheiro, vai sentar no primeiro boteco e tomar pinga, bom pra ela, vai dar pro marido q bate nela, pena, mais ela ea quem sabe, sei lah, tb penso, damos esse dinheiro para aliviar nossa culpa de termos um pouco a mais nea, vivemos num pais q ganhar um dinheiro por merecer ea meio vergonha, e quem ganha 3200 reais por mes ea classe media, por ai se veh
enfim essa empatia com alguns ea o que me intriga.... de onde vem, da pessoa, de vc, daquele dia em especial...?

No comments: