Thursday, April 07, 2005

Habemus Santa Madre

Gente imaginem só a Santa Madre me ligou e amanhã eu tenho terapia, oh graças!
Sabem eu hoje estava pensando, onde é que a vida da gente degringola?
O que acontece pra gente achar depois de um certo tempo que entrou na trilha errada e que não dá mais pra voltar, e que por mais que voce tente é inútil.Estava conversando com um amigo e ele me disse:Isso sempre acontece quando nos entregamos a alguém de tal forma que voce acha que aquele alguém é tudo na sua vida(a velha história de achar que outro vai dar conta da sua vida), ou que seja um ideal e voce se joga de tal forma que não enxerga mais nada, achando que aquilo é a verdade da vida(mas naquele momento é a verdade pra voce).Na verdade é como agir diante da vida? Tem uma estória que sempre penso a respeito:Uma mariposa retorna à sua aldeia depois de uma viagem e diz que viu uma luz, mas isso era insuficiente;uma segunda foi averiguar e voltou dizendo que era uma chama de vela linda e que ela encostou sua asa nela;uma terceira não achou que informação era suficiente e foi averiguar, quando ela se aproximou da vela ela se fundiu na cera derretida e na chama nos mostrando que a experiência tem que ser vivida mergulhando-se nas coisas e fundindo-se a elas.Mas fazer isso é também pagar seu preço...
Gente ando tão filisófica, não? Acho que vou fazer USP e ser doutora, claro que vou pra aula com meu saltinho básico, pois não sou obrigada...

No comments: