Saturday, August 09, 2008

Atitude...

...Indignação.
Estive pensando e sei como atitudes pelo menos no meu caso e em alguns casos são difíceis.
Faz-se terapia durante anos e uma atitude com relação a si é às vezes como dar um passo na lua. Acho que terapia é como andar na lua, as conquistas são lentas, mas depois de conquistadas estarão lá, com a sua bandeirinha.
Percebo que cada passo dado está em relação com atitudes, que ainda não foram tomadas, mas entendo o nível em que estou.
Agora a indignação é imprescindível na minha vida, pois sinto que se não me indignar vou morrer, vou achar que tudo é assim mesmo e que tenho que aceitar a realidade imposta. A realidade nós a fazemos, pois temos livre-arbítrio pra tudo, tudo mesmo.
É um pena ter sido criado dentro de uma cultura judaico-cristã, castradora, manipuladora da capacidade de cada um, pelo menos foi da minha. Do pensamento de um Deus velho e rabujento, malvado que te castiga por qualquer coisa que voce faça. Por mais que não acredite nisso, ainda sei que tem coisas perdidas no subconsciente e isso leva tempo para se mudar.
Enfim a indignação é para mim fundamental, ou vou me sentir uma alga marinha que vai pra onde vai a maré.

No comments: