Thursday, July 03, 2008

Ser cínica é bom ou não ?

...e/ou falsa, ajuda ou atrapalha ?
Estive pensando em como certas pessoas, com sua falsidade conseguem mais coisas e realizações que eu. Até comentei com um amigo sobre isso e ele disse "Você não consegue, você é muito estourada, seu pavio é curto"
É verdade, ai, não sei como resolver essa parada.
Aí fico assim, sei que durmo mais tranquila como minhas posições, quando estão de acordo com o que acredito, mas o mundo não é assim.
Tem o povo que gosta de uma babação de ovo, puchação de saco e tudo o mais.
Será que a pessoa precisa disso mesmo ? Será que é pra se sentir alguém ou algo especial, mesmo que não seja verdade ?
Na verdade eu dispenso esse tipo de coisa.
Estava eu ensaiando uma peça há um tempo atrás que tinham dois diretores (pra mim já é um erro), mas enfim estava euzinha lá.
Quando havia um ensaiando e fazendo as marcações, eu sabia que estava errado e queria falar, mas os outros atores(a maioria, sempre) diziam, "Deixa, depois o outro vem e muda tudo" e eu perguntava, pra que estamos perdendo tempo com ele, então ? As pessoas riam. Até que um dia eu não aguentei e gritei com diretor(principal), disse que ele não era artista, era um covarde e tudo o mais(pois afinal, o diretor que não era lá essas coisas, era quem estava lá todos os dias se esforçando).
Conclusão: Saí da peça, como o malvado briguento, depois o outro que eu defendi e que nem era bom diretor virava a cara pra mim. Mas era super amigo de todos os outros que faziam aqueles comentários sobre ele. Esses atores eram convidados para as festas, indicados a outros trabalhos e tudo o mais, pelo diretor péssimo que eu defendi.
Ou quando fui chamada de fofoqueira pelo meu próprio tio, quando disse a ele que o estavam roubando dentro de sua empresa.
Minha cabeça tá tão confusa, credo. Não sei mais como agir.

1 comment:

Anonymous said...

é gato não sei se´e melhor ser cínica as vezes com alguns, pois é de cinismo que se vive no trabalho.
Não gostaria em hipotese alguma ser assim, mas precisamos sobreviver,
Ser cínico, engolir sapos, e saber até aonde tem que se ir, e reconhecer os amigos é importante,
Passo pelas mesmas coisas, e vocês meninas sabem,
Sabemos que esse meio é cruel e é assim, então, sobreviva.
Alecrim depois resolve no banho.
Beijos sddddd